A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



domingo, 5 de dezembro de 2010

Araucaria - Catanduva do Sul - Contenda - Guajuvira - Araucaria

Sabadão fomos fazer um pedal pras bandas de Araucaria.
Saimos em 4: eu, leandro, Jops e o baiano Adaiton, gente bonissima que eu ja tinha ido fazer um pedal noturno, mas so sabadão conversei mais com ele.
O roteiro era irmos so por estrada de terra o trajeto todo, porém no final foi mudado totalmente.
Deixamos a Tag e fomos ao encontro do Jops na Igreja na João Bettega.
De lá fomos até a entrada de Araucaria e fomos na famosa padaria aonde o casal idoso trabalham e ficam atiçando um ao outro, é muito engraçado pois me recordo dos meus nonos que faziam isso sempre na frente de quem estivessem, a nona ta firme e forte em Londrina, e o nono já ta num lugar bem melhor que o nosso, assim espero rs.

Bom de la pegamos varias estradinhas e bifurcações que realmente nao sei como o Leandro consegue lembrar, na verdade não sei quem é mais louco, o leandro por ir de cabeça nos lugares ou nos irmos atras dele, ficou a duvida ausdhausdhaudhasuhad
Chegamos em Catanduva do Sul, paramos um pouco pra tomar um refrigerante, conversamos um pouco e simbora pra Contenda.

Em Contenda chegamos muito cedo, o plano era almocar por la, mas ninguem estava com fome de almoço, então fizemos um lanche numa padoca muito bom e zarpamos para Guajuvira.
Em Guajuvira, fizemos um lanche rapido, pois não tinha lugar pra almoçarmos e decidimos ir embora por Araucaria, pois o tempo estava ruim e ja tinhamos pedalado uns par de km e estavamos ficando bem cansado.
Engraçado que mesmo indo e voltando de bike, senti bastante as pernas em estrada de chão, vai ver porque venho de slick e pedalo so em asfalto e pego uma ou duas subidas de resto é tudo plano. Tenho que mudar meu percurso pra ver se pego mais resistencia.


Saimos de Guajuvira e voltamos para Araucaria, nas não entramos na cidade ficamos na estrada.
O engraçado que tinha um monte de placa falando de Chapas, ai lembrei do mildão e tirei essa com o Leandro:

Um pouco antes de entrarmos no contorno o Jops se despediu e seguimos para a linha verde.
Quando chegamos na linha verde, pedalamos um pouco e começou a chuviscar, paramos, colocamos nossos agasalho e deu uns 5 minutos caiu o ceu de tanta chuva.
Caraca o que nao tinha chovido o pedal inteiro desabou no final dele.
O leandro ficou la na Tag, acompanhei o baiano até a 7 de setembro e fui pra casa.
Em casa, por sorte a patroa não estava, pois senão iria ser uma falação só, rs, subi as escadas pingando, molhei o chão da sala inteiro, tirei a roupa rapidão, tomei uma baita de uma ducha, e depois só dava neguinho com o rodinho e um pano pra limpar a bagunça rs.
Dopo disso tirei um bela pestana, a familia chegou e fomos passear no shopping.
Foi otimo o dia, fechei com 121,35 km e media de 18,5.

3 comentários:

  1. Muito bom o pedal, legal as imagens e divertida a CHAPA DA CHAPA... vamos ver se fazemos mais roteiros na região, talvez Contenda - Mandirituba...

    intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir