A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Visita guiada noturna Cemitério Municipal

Finalmente aconteceu.
Depois que a visista de outubro  foi cancelada devido as chuvas, ontem foi a reposição.
Dia lindo, sem vento, sem previsão de chuva, mas com um transito infernal, devido ao show do Paul Mccartney, lá no Couto.
Então me programei pra ir apé até o cemitério, o qual fiz em 30 minutos, bem tranquilo.
A visita começou pontualmente as 19hrs, com uma introdução de 1h explicando sobre morte, cemitérios, sanitarismo, crenças e a arquitetura tanto do cemitério quanto da cidade, que seria um reflexo lá dentro.




A guia Clarissa manja e muito de tudo, nos fez viajar no tempo e expôs todo seu conhecimento em cada tumulo, com historias, narrativas e personagens famosos na cidade. 
Não quis tirar fotos lá dentro, mas vale muito a pena a visita.
A parte engraçada do passeio, foi que ao longo dele, estavamos escutando uma musica alta e todos pensaram que era devido aos bares que tem ao redor da praça do gaucho.
E estava excelente, pois as musicas estavam realmente muito boa e empolgante.
No meio do passeio, escutamos um estouro de fogos de artificios e "se" ligamos que as musicas boas, eram do show do Paul Mccartney.

foto retirada daqui

Estavamos numa parte alta do cemitério e deu só pra ver o clarão dos fogos de artificios, mas dai começou a tocar Live and Let die e paramos um pouco da visita e curtimos um pouco do show.

Video de uma participante do passeio

Acabamos a visita, meio que bem no encerramento do show. 
Nos despedimos e aguardei minha pequena me pegar e ja fomos pra casa.
Demorei muito pra conseguir uma vaga, mas valeu o sacrificio, pois pra quem gosta de historia, é um aulão sobre a cidade no ponto de vista do cemitério.
Por curiosidade, fiz o percurso no relogio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário