A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quando virei ciclista...

Caraca ta corrido pacas, mas com calma me ajeito.
Estou enrolando pra fazer o post do ultimo pedal, catzo as fotos são pesadas e to realmente sem paciencia.
Enquanto isso ficam com um texto que peguei daqui

"Parecia um dia comum iniciando, meio grogue de sono, sem abrir os olhos direito, então virei na cama e uma mulher estranha dormia ao meu lado e roncava feito uma mistura de trator com Fórmula 1. Sem acordar a baranga desconhecida resolvi sair do quarto, mas sem perceber pisei em uma garrafa de cerveja quebrada na porta, coloquei a mão na boca pra não gritar um sonoro: "Filho da P...", mas mesmo com o pé sangrando fiquei ainda mais assustado com o estado da casa, tinha papel higiênico enrolado na TV, bitucas de cigarro pela todo lado, garrafas e tudo mais e a casa cheirava feito uma mistura de adega com banheiro público. Desviando com cuidado das pessoas desacordadas pela sala resolvi olhar pela janela e imaginem, tinha um carro dentro da piscina, pensei comigo: "Como essa M... foi parar aí dentro?"
Resolvi ir até o banheiro, olhando parecia que ninguém tinha usado o banheiro tamanha era a desordem da casa e tamanha era a arrumação do banheiro, foi então que resolvi levantar a tampa da privada, aí fiquei sabendo porque todos resolveram usar o jardim, tinha um crocodilo boiando na lagoa desde a noite passada. Me olhei no espelho e eu estava com um olho roxo e tinha perdido um dente além de terem cortado meu cabelo como um monge Shaulim.
Eu não me lembrava de muita coisa, só de umas vozes que diziam: "Desce! Desce! Desce mais uma!" e o resto é um filme queimado.
Vendo aquela cena descidi, sentindo bastante dor pois meus analgésicos alguém tomou com vodka, vou deixar essa vida e vou me tornar um cara saudável, afinal a idade tava batendo e o corpo tava sentindo.... pois é.... vai acontecer com você também...
Então fui radical, botei fogo na minha casa pra receber o seguro, assim eu ia construir uma casa nova e começar tudo novo, ia entrar numa academia, ai ficar saradão e pegar só as gatinhas, nada de canhão roncando de manhã. Então vendo a casa em chamas fui me matricular na academia, dias depois já estava com a terraplanagem pronta pro alicerce da nova casa, fiz uma garagem maior, uma sala de meditação e diminuí a cozinha, ficou ótimo, mas dias depois acabei por deixar a academia, com outros 11 meses pagos, voltei a beber, a sair com barangas e encontrar lembranças no vaso, faltava algo na minha vida.
Mas foi quando tudo parecia perdido um amigo que havia conhecido na academia, muito descolado me falou de ir pedalar com uma turma, achei meio estranho, sair de casa domingo de manhã pra pedalar uns 50Km sei lá pra onde comendo terra e passando sede e suando como um cavalo, mas como isso ia me ajudar? Mas o cara era bacana e resolvi ir pela amizade.
Como eu era um cara bem suscedido descidi ir numa dessas lojas grandes de bike, fiz uma compra básica pro passeio, comprei uma bike de fibra de carbono com apenas 7,5Kg e todos os acessórios que combinavam com a bike, umas bermudinhas bem agarradas, uma capacete que mais parecia um cogumelo andando no sol, mas fui....
E cara, sabia que foi legal? Me senti pela primeira vez livre, estava sentindo a vida soprar dentro de mim, a partir dalí tomei mais uma descisão: "Não vou mais usar carro pra nada, vou vender essa minha Cherokee último modelo e passar a andar só de bike". Desde então perdi 45 Kg, me sinto com 20 anos a menos, tenho uma casa com metade do tamanho da antiga, voltei a frequentar a academia, durmo cedo e acordo cedo, deixei de ser explorador de petróleo e passei a me dedicar a energias renováveis e o melhor de tudo, agora só pego as gatinhas."
Este relato é ficção, mas salvo as devidas proporções essa é a mudança que a bike faz na vida das pessoas.
Vamos de bike?

3 comentários:

  1. Dan... dica 100%. Baixe e instale o PICASA 3 no seu computador. Faça o download da câmera e abra-as com ele. Corrija, corte, legende tudo dentro dele. Depois mande ele botar na internet, e vá tomar um café. E ponha sempre em baixa resolução. Se alguém quiser cópia, vc manda em alta pelo email! Funciona e não dá trabalho!

    ResponderExcluir
  2. KKKKK... E EU NÃO TINHA LIDO O RELATO! Que esbornia que o cabra vivia! Bukolski perde feio! KKKK... careca com olho roxo, baranga na cama! KKKK

    ResponderExcluir
  3. Muito hilário, lembra o roteiro do filme "Se Beber,Não Case!", com um "happy end" em duas rodas.Gostei!

    Abraço

    ResponderExcluir