A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



domingo, 24 de agosto de 2025

Pedal reencontro

Durante a semana tinhamos combinado um pedal, porém acabou não dando quórum e por fim cada um foi pedalar sozinho.
Na sexta um amigão das antigas me chamou pra conversar e acabamos combinando um pedal de reencontro, pedalando como ele comentou no modo geriátrico.
Nos encontramos no estação e a ideia foi fazer as cordilheiras de Santa Candida, depois seguir até o Alphaville, Estrada Ecológica e Estação.
Tirando as cordilheiras, pedalzinho bem sussy.



Fazia muito tempo que não pedalava com Leandro, conheci-o num forum de bikes em 2006~2007 e de lá pra cá, as muitas aventura no blog, a maioria de autoria dele.
No meio do caminho, ao passar por umas ruas esburacadas, meu selim mexeu e ficou apontado pra cima.
Paramos, arrumei e seguimos.
Paramos para comer alguma coisa no Parque das Águas e seguimos pela canaleta até o Estação.
Porém no percurso, aconteceu de novo, o banco ficou pra cima, ao passar num buraco.
Paramos num posto e com calma, desmontamos o canote e vimos que as ranhuras que seguram o selim, tinham ficado lisas, por isto não adiantava apertar porque qualquer buraco e meu peso, iria acontecer. 



Para irmos embora, Leandro ja pensou numa gambiarra:
Pegar minha lixa para remendo e por no lugar das ranhuras.


Depois disto, seguimos embora sem mais acontecer de subir o selim.


Estava preocupado, pois teria que comprar outro canote, mas lembrei que quando comprei um bagageiro suspenso em 2010, um bom tempo depois, acabei comprando um canote em 2013 e não usei muito, somente alguns pedais.
Ao comparar um com outro, é nitido, que o velho - de 2007 que veio com a giant - estava liso e o de 2013 com as ranhuras.

A unica coisa que o de 2013 está bem feio, é que como usava com o bagageiro suspenso e ele trabalhava muito e acabou riscando, porém, nada que um esmalte não resolva. 


Já fiz a troca e fiquei feliz que tinha um sobressalente e gastei nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário