A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ajudando um bicicleteiro

Bom, para começar, eu chamo bicicleteiro, de todo biker que pedala sem capacete, mas isso é uma designação minha, mas tudo bem.
Estava eu, voltando para casa, quando vi um senhor, desesperado, olhando para todos que andavam na ciclovia, chamando a atenção, para tentar ajuda-lo.
Acredito, que a maioria era curitibano, pois nenhum deu bola, mas eu parei e fui ver o que tinha acontecido.
Parei, porque, teve uma vez que furou meu pneu e estava sem câmara e um cara que eu sempre cruzava na rua, parou e me emprestou uma e no outro dia já tinha devolvido.
Gentileza gera gentileza.
Voltando, parei e começamos a conversar, ele disse que um motoqueiro, entrou na contramão e acertou-o em cheio, fazendo com que ele caísse, ele pegou o telefone do cara e o mesmo vazou, mas quando foi ver a bike, o top tube e o tubo de baixo - aquele que liga o pedivela ao head tube - tinha ido para trás.
A bike dele era uma monark 10, muito bonita com aros 700cc, mas com a porrada a roda da frente não virava, pois encostava no tubo que não lembro o nome.
Então, eu disse a ele para fazer peso na parte de tras da magrela, uma vez que tinha um bagageiro enorme de ferro e eu na frente, tentando puxar para frente, para pelo menos ele conseguir rodar até Pinhais, aonde mora.
Caraca, fizemos uma força descomunal, mas conseguimos empurrar um pouco, fazendo com que o pneu ficasse a menos de um dedo do tal tubo.
O meu medo, foi que ao fazer uma curva o pe dele pegasse no pneu, mas expliquei umas 10 vezes para ele prestar atenção nisso.
Ele me agradeceu umas par de vezes, com um sorriso, pois disse que morava muito longe e nao iria empurrando a magrela.
Senti-me tão bem, ao ajudar esse senhor, o que me custava?
Penso que poderia ser comigo, mas infelizmente, todos vivem seu mundo, nem se importando com o proximo, ainda bem que eu estou fazendo minha parte, ou tentando...

4 comentários:

  1. É isso ai Sr. Bom Samaritano, tá no caminho...

    Aproveito para avisar que o Jopz tá precisando de uns R$ 30.000,00 podes me ajudar?

    ;-)

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Certamente.
    Conheço uns agiotas 3X4 excelente em emprestar dinheiro kkkk
    Aquele

    ResponderExcluir
  3. kkk... o cara faz o bem, e logo aparece quem queira sugar o resto!... agiota no jopz! Vai fazer um bem pra pele dele!... kkkk

    ResponderExcluir