A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



sábado, 25 de junho de 2011

Primeira trilha com a trek

Feriadão em Curitiba e combinamos de fazer um pedal pro já pedalavel morro da palha, subir o morro e ir almoçar no Bar do Paulo.
A novidade é que como estou só com a trek, pois a Giant ainda está na espera da peça da suspensão, desde o Cerne, tirei bagageiro, paralamas pus pneus de trilha - os originais, meu principal erro do dia - e fomos em 6: eu, Leandro, Thiago, Cristovão, Rafael e Richard.

Na saida, o insano do Guilherme ligou dizendo que era pra esperarmos, pois iria ao nosso encontro.
Dopo de um tempo ele chega: de fixa, ah, era o que faltava, mas não, ele iria somente até aonde daria de asfalto e voltaria, ainda bem, mas não duvido que ele faria com a fixa mesmo kkkk

Pegamos a 277 até a Colonia D. Pedro, estava com muito movimento, mas depois que saimos da BR tudo acalmou e pedalamos até a Colonia Figueiredo e saimos na estrada de Bateias e seguimos por asfalto até a Ouro fino.




No caminho, já estava me estranhando com a magrela, pois ela ia super bem em reta e em descidas, mas nas subidas, mesmo na vovozinha, parecia que ela não subia de forma alguma, o engraçado que a unica modificação que fiz, foi trocar os pneus, pois todo santo dia to indo de magrela ao trabalho e a unica diferença era que eu ia com o slick ao inves de cravudos.





Fomos por um caminho que nunca pegamos que contornaria o morro e finalizava ja no alto do morro. No caminho meu primeiro de tres furos de pneus, pior que foi o da frente, paramos para consertar e logo em seguida pedalamos pro morro.
Chegando no morro, senti que meu pneu estava muchando, justamente o da frente, putz, não dava pra acreditar, bom, o pessoal subiu mais um pouco e eu e o Cristovão ficamos conversando e procurando o maldito furo para remenda-lo.
Achamos o furo, remendei, o pessoal desceu e ai sim foi a parte mais cabreira do pedal: descer o que subimos.
Bom, voces devem estar pensando porque né? respondo-lhes - rs - como disse, estava de trek 1992 freios originais cantilevers, estava num cagaço só, de arrebentar o cabo e ter que freiar igual quando guri que colocava o pé no pneu de tras e freiava até parar kkkkkkk
Mas graças a Deus, deu tudo certo e não aconteceu nada, agora o engraçado é que o bestão aqui, na hora de nos reagruparmos, viu que o disco do freio do Leandro estava soltando fumaça de tanto que ele freiou e pus a mão.
Resultado:
Queimou a minha luva, pqp vai ser burro assim, lá longe ausdhasudhasudhasduahsduahsduahs
Depois da trapalhada, seguimos até o Bar do Paulo, que estava lotado e pedimos nossa abençoada Alcatra.
A fome era tanta que só lembrei de tirar foto, dopo que terminamos, mas tudo bem, quem já foi lá, sabe do que estou falando e quem não, fica a dica, não esquecendo de me convidar hein?
Descansamos um pouco e pegamos a estrada novamente.
A ideia, era pegar a serrinha e ir ao mirante e seguir pro canelinha.
Na serrinha, comecei a ouvir musica que me animou bastante e até estava conseguindo subir com a trek, mas me deu calor e tirei a roupa e vi que meu pneu traseiro estava meio mucho.
Putz, aquilo me desanimou e muito, toda hora estava cuidando dele e o pessoal se distanciando.
Até que uma hora não deu mais, desci pra empurrar e vi que ele so muchava.
Paramos e vi que ele estava meio que desmontando, meio ressecado, pior que não estavam assim, quando sai de casa, mas acredito que por ficarem muito tempo sem ser usado e usado dessa forma a estrutura não aguentou.
Pois bem, o Leandro fez um manchão no pneu e enchi para que não ficasse tão cheio, para continuarmos o pedal.
Depois disso, fiquei com um receio danado de ter que ficar sem pneu e manerei no pedal, ia devagar sussegado.
Empurrei uma boa parte na serrinha até o mirante.
Lá chegando vi que o pessoal parou um pouco e descobri o motivo:
Depois que o Leandro arrumou o dele, seguimos muito rapido ao canelinha, aonde comemos algo e dopo seguimos até em casa.
Cheguei em casa com 81,13 km sofriveis pedalados, com o braço doendo de tanto encher pneu e formigar de trabalhar de suspensão kkkk, a ultima vez que pedalei uma trilha sem suspensão foi em 98/99 e realmente não lembrava do sofrimento.
Esses caras que foram o "inventor"das bikes de MTB são uns corajosos e devem ter seu valor a que sofreram...
Bom, cheguei em casa me deliciei com um:
E fizemos uma bela de uma hamburgada.
Realmente foi um excelente dia...

2 comentários:

  1. Porra Daniel, colocar a mão no disco do freio?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK puta merda hsuahsuhsuhs

    ResponderExcluir
  2. ha ha ha essa da luva foi ótima.

    cazzo esse pneu ressecado.

    e aquela alcatra SIPZ dá saudades, legal quando as pessoas conseguem se especializar a tal ponto de fazer um prato com tamanha perfeição.

    jopz

    ResponderExcluir