A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



domingo, 19 de setembro de 2010

Pinhais - Piraquara - Túnel Roça Nova - Novo Tirol - cachimbo - São José

Sabadão um frio da gota, acordei rezando pra não estar chovendo e minhas preces foram atendidas.
Estava uns 10C, me agasalhei um monte, e fui ao encontro do Leandro e do Guilherme, que estavam me esperando no Estação.
Caraca, peguei um vento contra até lá que já imaginava o que viria por vim, e acertei em cheio.
Do Estação fomos para Pinhais nos encontrarmos com o fabricio e o Marlon, que ficaram um bom tempo nos esperando, também pudera, pegamos um vento contra que tinha mencionado antes que não foi facíl.
De lá fomos para Piraquara tomarmos um cafezinho da manha, com pao de queijo.
Estava uma delicia tudo, e o frio aumentando, quando montei na bike, vi que o pneu de tras estava mucho - que catzo outra vez - paramos num posto pra fazer a troca e seguir passeio.

foto by Leandro
Dopo disso começou a parte boa: Terra rs, pegamos uns caminhos para o tunel Roça nova.
Uma paisagem muito bonita e com muitas arvores que amenizou um pouco o vento que estava forte.






Antes do tunel pegamos uma trilha bem fechada pra irmos numa pedreira, caraca ventava pacas por la e ficamos bem pouco e em seguida ja estavamos no tunel.





Chegamos no tunel, fiquei sabendo que só iriamos "visitar" o tunel não passarmos, melhor, pois eu e o Guilherme fomos nem até a metade e já me deu um pavor danado.
O tunel que está desativado foi vendido prum cara pra fazer uma adega.










De lá saimos e tivemos que pular o trem, pois tinhamos que pegar uma estrada pra continuarmos o pedal.





Foi a gente passar que o trem começou a andar, ai tinha dois cachorros que queriam atravessar o trilho, e um dos dois, nao foi e o outro foi... atropelado, dividido em dois, o tourinho queria tirar uma foto, ainda bem que ele estava sem camera, muito nojento...
Bom dopo disso, queriamos fazer uma trilha que tinhamos que pular uma cerca, e bem na hora o suposto dono, nos deu um coio dizendo que não poderiamos entrar lá e que fossemos pra outra banda fazer trilha, como somos bonzinhos e responsaveis não compramos briga e fomos fazer trilha em outro lugar.




Fomos até uma trilha que sairia em lugar nenhum, num beira lago, aonde fizemos uma boquinha e voltamos pelo mesmo lugar.
Tinha muita pedra, raizes e lama, muita lama.
Até o Leandro caiu rs, e eu registrei:

De lá fomos até outra colonia, comemos alguma coisa, e seguimos para a colonia Trentino, aonde tinha uma trilha ao lado da igreja, mas por conta de jeepeiros e motoqueiros, fizeram uns buracos ao longo da trilha que so passava fazendo balduações, mas estava muito frio, descemos novamente e seguimos para o pedagio tomar um cafezinho pra dopo ir finalmente almoçar.
Ficamos um pouco no pedagio, tomamos um café e subimos um pouco pela 277 pra pegar outra estrada de terra pra chegarmos ao destino final que era a colonia Mergulhão.
Nossa nessa hora já estava verde de fome, tinha umas barras de cereais que não fizeram nem cocega - rs - faltava uns 6km pra chegar la, e eu estava contando, fiquei atras com o Marlon e o tempo passou mais rapido e finalmente chegamos.
Lá encostamos as magrelas, pedimos os espetinhos de peixe com queijo, enrolamos um pouco e seguimos caminho até em casa.
Pro Fabricio e o Marlon, estava bem sussegado, pois estavam perto de casa, o Marlon começou a ir num ritmo mais devagar, pois na mesma trilha aonde o Leandro caiu ele caiu na ida, e acredito que bateu o joelho, mas como estavamos pedalando forte, ele acabou nem sentindo, mas como paramos pra comer, esfriou o musculo e ai começou a sentir dores fortes.
Bom deixamos o Marlon primeiro e em seguida foi o Fabricio que ficou, ai foi mais uns 15~18 km até em casa.
Não sei se foi o vento a favor, ou a vontade de chegar logo em casa, mas fazemos eu, Leandro e Guilherme uma media de 30~34 km/h.
Cheguei em casa as 16H30min em ponto com 105 km pedalados redondos, com media de 18,5 km/h total no pedal de 5H e 57 mim.

3 comentários:

  1. UAI, pedalzão puxado, frio e divertido. Deu dó do cachorro... uma vez viajando para o mato grosso vi uma cena parecida, só que não era um cachorro e sim uma sra. de idade que tinha sido dividida em duas pelo trem... Legais as fotos, acho muito show aquela pedreira e também curto aquela descida TRASH até a represa.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as chapas,entao voces sao um grupo de pedaleiros bonzinhos?! kkkk Bom saber entao. Fiquei com vontade de conheçer essa regiao ai,massa esse ferro velho. abraççços

    ResponderExcluir
  3. Pedal show. Aquela travessia do trem deu um friozinho. Pra vocês o bacon queimado foi maior, hein? O joelho já está melhor, mas aquela ultima parada me quebrou. Abçs

    ResponderExcluir