A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



domingo, 25 de julho de 2010

pedal Fodax: Cerne ll

Há um tempo atrás foi feito o pedal do cerne, mas como não conhecia o pessoal, claro que não fui.
Bom há um mês atrás o pessoal do O2, organizou novamente o mesmo pedal, e esse não poderia perder. Tentei me preparar ao longo do mês, na maioria do tempo não dava - rs - mas fui do mesmo jeito.
Saimos em 12: luis, Fabricio, Mildo Lulis, Arce e porque não sr Heil, Renato, Rafa Gassner, fabio, Maurilio, Rafa Sartori e claro, eu.

Saimos as 6 da matina e nos encontramos na Havan do Barigui pra seguir caminho até o contorno que nos levaria até o final da Manuel Ribas, pra pegarmos o começo ou o fim, que seja, da estrada do cerne.
Desde o começo do pedal, eu sentia que iria me arrepender de ter aceito o convite, pois o ritmo do pessoal estava a milhão, todos estavam andando muito rapidos, e eu ficando cada vez mas pra trás.

Pensava que iria atrasar o pedal, mas foi ai que o Lulis e o Arce me deram uma força tremenda pra deixar disso e continuar a pedalar no meu proprio ritmo, e que, se tivessem que aguardar que aguardassem...
Acredito que o que me pesou bastante - literalmente rs, foi a grande quantidade de comida, que levei na mochila e claro a agua do camelback, porém com o decorrer do pedal, fui comendo quase que de hora em hora o que me deu forças e mais "leveza" pra prosseguir viagem.
Ritmo estabelecido, andamos uns 40~45 km de asfalto até que chegou a parte de terra.
Eu confesso que curto muito me sujar, mas ontem foi brincadeira, não tinha como não, ainda mais pelas chuvas que tinham dado no decorrer da semana.
Mas se somente o barro fosse meu problema, isso iria ser o de menos, pois o que tinhamos de subida pela frente, Meu Deus, literalmente achei que iria apertar a mão do Homem ashaushaushasuash veja porque:









Éeee, confesso que teve horas que não aguentava mais subir, o pior que essas sequencias de fotos são tudo de lugares diferente, infelizmente rs, mas o visual na estrada é maravilhoso, tirei algumas fotos somente, uma que eu curti, que tirei e dopo reparei que a 70 anos atras algum tirou uma quase igual é essa:


fonte, legal né?
Bom, no decorrer do caminho o povo foi sumindo, mas sempre ficamos, eu, Lulis, Sartori e o Renato pra tras, claro que sempre revezando quem era o ultimo, mas o importante que dessa vez o pessoal esperou todo mundo e que deu tudo certo.
Comemos em dois bares diferentes pelo caminho o que nos deu uma energia extra.
Quase chegando no final da estrada de terra, entramos num lugar, por uma trilhazinha bm curta pra uma dolina(??????) que no vero é um baita de um buraco mas estava ventando tanto que nem curti muito lá.

De lá, para a estrada de asfalto era um pulo, nos reunimos, aguardamos outros chegarem e na hora de zarpar pra Ponta Grossa(20 KM), o Luis teve a infelicidade de quebrar o cambio e a gancheira dele.
Solução: fica 2 mais o Luis e o resto vai a Ponta Grossa pegar a van e retornar no lugar.
Foram 20 km bem facil de se fazer, pois a estrada estava vazia, porém era muito aberta e ventava muito, mas muito mesmo, Graças a Deus a favor auhsaushausahsuah, então chegando a Ponta Grossa nos avisaram que o Luis dera um jeito juntamente com o Fabio na magrela - deixaram uma unica marcha - e ja estavam vindo pra nos encontrarmos para pegarmos a van que nos levaria de volta a Curitiba.
Ajeitamos as magrelas numa carretinha fechada, e nos ajeitamos na van, e saimos de Ponta Grossa mais ou menos as 19h, chegamos em curitiba as 20h:30m, pois paramos pra comer num posto.
Na hora que eu desci da van, junto com o Sartori, acho que na hora de colocarem minha magrela, como foi tirado a roda da frente e tenho freio a disco, alguém apertou meu freio e colou uma pastilha na outra, mas que catzo, demorei pacas pra pegar as ferramentas que estavam na mochila do bagageiro e descolar pra poder por a porcaria da roda, pra ter que ir pedalando todo o barigui e ainda por cima pegar a ultima subida do dia, ou da noite, a Candido Hartmann, nessa hora, me desculpe mildão, mas já não estava sorrindo rs...
Cheguei em casa com 146 Km pedalados, media de 16.7 e com uma parte ruim:


Dessa vez tenho que dar o braço a torcer, esse bagageiro é bom pra asfalto, pois na terra, como é muito solavanco ele trabalha bem, mas ja que está dessa forma, vou continuar usando, pois foi de grande valia...
A bike está imunda, nada que uma lavagem não resolva...

Mais fotos:
aqui e aqui

11 comentários:

  1. É isto aí, cara. Devagar e sempre! Obrigado pela companhia.

    renato

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo pedal!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  3. A última subida é sempre a mais lazarenta. Posso imaginar aquela da Candido Hartman depois desse pedal!

    ResponderExcluir
  4. Mas é isso ai, cada um no seu ritmo e sem desanimar, bora pro próximo! :D

    ResponderExcluir
  5. Dagu!
    Parabéns pela conquista!
    ... pelo tipo do pedal, pelo tipo da altimetria, pelo tipo do piso, pelo tipo do canote, pelo tipo da sujeira... esse pedal foi DO TIPO!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Dagu, dagugu!

    O negócio é a gente pedalar no ritmo que gosta (tem quem goste de @ladygaga!) e ver o pessoal lá na frente, como diria o mildo, sempre sumindo. =)

    Quanto ao estrago (ou estrado, como diria o pedaleiro) no canote, lembre-se: a vida é assim mesmo, cheia de riscos!

    Há braços!

    ResponderExcluir
  7. DV não entendi a coisa do bagageiro. No asfalto ele se vira bem, na lama não? Quanto de peso vc colocou nele? Dados, amigo, dados! Fomente a minha dieta de DADOS!

    ResponderExcluir
  8. show de pedal. a lama das fotos é bem convidativa. curti a foto histórica da ponte e o comentário "pensei que ia encontrar o HOMEM" foi ótimo. Então é isso... pedalando sem parar pra não cair..

    ResponderExcluir
  9. asuhdasudhasduhasduahsduashduasdh
    Du, vc fez falta cara mas em compensação o lulis, foi meu "salvador" rs, pena que nao dava toda hora pra ficar revezando com ele sobre o ultimo colocado auhsduashduadhaudhasu
    Agora Rogerio: Eu acredito que nao tinha uns 4 kg la, pois levei, 1 moleton, 1 calça, 1 camiseta, as ferramentas(canivete suiço, canivete allen, saca corrente, remendos, cola e camara reserva) e uns paes com recheio.
    Olha chutando algo uns 4 kg.
    Agora o que eu disse sobre o asfalto eh que ele nao trabalha tanto como na trilha, por isso os riscos...
    Valeu a 'visita" Jops, no proximo vc tem que ir hein? rs

    ResponderExcluir
  10. Apesar de algumas dores, continuamos sorrindo, como diz o Mildo. Numa próxima, quem sabe estarems juntos. Um abc!!!

    ResponderExcluir
  11. Amore...pelos comentários e seu relato qdo voltamos de viagem, esse pedal foi show!
    Q venham outros desses, pq vcs se preparam bastante e se divertem muito..no final todo mundo fica feliz da vida!
    Amo-te!

    ResponderExcluir