Na parte de estrada de terra foi muito tranquilo também, pois não tinha muita pedra, sem movimento e o melhor uma ou duas subidinhas, bem de boa.
A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie
domingo, 21 de setembro de 2025
Colônia Marcelino + Bar da Rosinha
Na parte de estrada de terra foi muito tranquilo também, pois não tinha muita pedra, sem movimento e o melhor uma ou duas subidinhas, bem de boa.
quarta-feira, 17 de setembro de 2025
Pedal de herdeiros
segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Colônia Mergulhão

Como estavamos em 30 pessoas agora - alguns desistiram pelo caminho - Sérgio sugeriu pegarmos uma faixa da Avenida das Torres, até chegarmos na Decathlon, aonde alguns bikers iriam pegar o kit do pedal do Erastinho.
Na decathon me despedi e segui pra casa.
sexta-feira, 12 de setembro de 2025
Retorno aos pedais
domingo, 24 de agosto de 2025
Pedal reencontro
Durante a semana tinhamos combinado um pedal, porém acabou não dando quórum e por fim cada um foi pedalar sozinho.
Na sexta um amigão das antigas me chamou pra conversar e acabamos combinando um pedal de reencontro, pedalando como ele comentou no modo geriátrico.
Nos encontramos no estação e a ideia foi fazer as cordilheiras de Santa Candida, depois seguir até o Alphaville, Estrada Ecológica e Estação.
Tirando as cordilheiras, pedalzinho bem sussy.

No meio do caminho, ao passar por umas ruas esburacadas, meu selim mexeu e ficou apontado pra cima.
Paramos, arrumei e seguimos.
Paramos para comer alguma coisa no Parque das Águas e seguimos pela canaleta até o Estação.
Porém no percurso, aconteceu de novo, o banco ficou pra cima, ao passar num buraco.
Paramos num posto e com calma, desmontamos o canote e vimos que as ranhuras que seguram o selim, tinham ficado lisas, por isto não adiantava apertar porque qualquer buraco e meu peso, iria acontecer.
Pegar minha lixa para remendo e por no lugar das ranhuras.
Ao comparar um com outro, é nitido, que o velho - de 2007 que veio com a giant - estava liso e o de 2013 com as ranhuras.
quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Cordilheira de Santa Candida
Tava muito frio e movimento, mas fui bem preparado e fiz um tempo muito bom.
Sobre o bretelle achei engraçado, pois parecia que tinha uma alça de mochila nas costas, mas a espuma, bem densa, fez muita diferença.
Agora é ir treinando pra quando tiver um outro pedal de quase 3 digitos novamente.
segunda-feira, 11 de agosto de 2025
Corridinha dia dos pais
Tava surreal de vento e temperatura baixa, então nem pedalamos.
Não to correndo tanto quanto gostaria, mais bike e remo na academia, já Lucas, ta correndo 3x por semana, o que foi bem tenso acompanha-lo.
Corridinha bem de boa pra ele, mas gostosa pela bela companhia, tirando o vento que tava deveras gelado, foi um bom treino.
segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Rota do Ur
Nos encontramos em 14 bikers e fomos ao encontro da última no Parque das águas, no que demorou muito pra ela chegar.
Seguimos para Piraquara e conversando com Izak, Vitor, Klaus, Halisson e Ricardo, fizemos um "motim" ao Bruno que organizou o pedal, para irmos na frente, mas rápido na vdd e encontrando-os no caminho.
E assim foi, primeiro fizemos a coleira do Urso pois estavamos fazendo a rota para desenha-lo, nisto Sr Santos, que até um trecho foi conosco, se perdeu e foi parar em Quatro Barras.
Fomos até o Tunel da Roça Nova, aonde paramos um pouco pra escutar o guia doutro lado, explicar a historia do tunel e depois seguimos.
Olhe, eu curto muito uma trilha e esta estava tesão demais, muita pedra, galho, valeta, lama, uma diversão sem tamanho. Adrenalina foi nas alturas.
Porém Halisson deve ter batido em alguma pedra e ferrou com o braço do cambio dele, foi empurrando até a saida da trilha e paramos pra consertar.
quarta-feira, 30 de julho de 2025
Pedal desestresse
quarta-feira, 23 de julho de 2025
Hair
segunda-feira, 21 de julho de 2025
Pedal reborn
Sábado tinha algumas chamadas para pedalar, mas tudo acima de 70km.
Como estou voltando e tem que ser gradualmente, decidi fazer o que normalmente faço quando não saio com o pessoal, vou pra estrada Ecológica.
Acordei sem hora no sábado, aproveitei e tomei um baita café com a morena, ajeitei a magrela e sai sem pressa.

quinta-feira, 17 de julho de 2025
Pedal DM
Aprovei o banco, ficou muito bom no pedalar, porém perdi totamente o calo, agora tenho que voltar a pedalar pra recupera-lo.