A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



segunda-feira, 29 de abril de 2024

Caça ao pinhão

No pedal anterior, o pessoal estava comentando que pegaram muitos pinhões nos anos passados, quando estava na época. 
Fiquei animado com isto, pois eu nunca cacei pinhão em todo meu tempo de ciclista aqui em Curitiba.
Combinamos um horário cedo para nos encontrar, para fugir do calor e um trajeto que eles conheciam muito bem, aonde poderiamos catar pinhão.
Sai 6h30m de casa, para me encontrar com o pessoal as 7h:30m. 
Sempre desco com uma mochila saco de corrida, aonde ponho a bolsa de selim, a bolsa do celular e as caramanholas e deixo ela junto com a outra bike, para quando chegar por tudo dentro novamente e subir pra casa. 

Desta vez levei-a no guidon para ser meu porta pinhão.

Nos encontramos e zarpamos para os pontos que eles julgavam que teria pinhão e acertaram em cheio. 
Fizemos uma aposta de quem catava mais pinhão e começou cedo.



Fomos pegando e conversando e bem passeandinho o pedal, o que rendeu bastante prosa e pinhão. 
Pedalamos uns trechos que eu não conhecia bem e foi bem divertido a caça ao pinhão. 
Falaram que as pernas iriam doer por todo agachamento que estavamos fazendo e realmente, tava sentindo dor na perna por abaixar e levantar do que com o pedal em si.
Em um determinado trecho, tinha uma viaduta da polícia passando e um dos oficiais fez um sinal, pensamos que era para parar e ja fiquei imaginando a história de levar um enquadro em plena trilha, mas devaneios a parte, era so cumprimento e seguimos kkkk
No fim, acabei ficando em terceiro lugar de quatro pegando isto de pinhão:
Meu relógio e celular bugaram e acabei não marcando o trajeto. 
Peguei do Aurélio o trajeto, mais o que fiz pra ir e voltar.




Pedalei no total 81,72km, chegando em casa proximo das 13h, podre das pernas, cansado, mas feliz que economizei R$ 12,00 o kg do pinhão ahsdhuashdaushdaushdaushd.
O pessoal comentou que será o melhor pinhão que comerei em toda vida, pois eu que colhi e foi de grátis.
Farei e postarei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário