A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Um belo sábado...

Estava me programando pra fazer um pedal curto no sábado dia 16.set. 
Porém como todos nossos dias são corridos, decidi, acordar sem hora, tomarmos um café da manhã sem pressa e depois ver o que iria fazer da vida. 
E assim foi, depois do café sai pra pedalar, uma vez que Paulinha e Lucas iriam jogar beach tennis com os amigos dele e as mães em alguma quadra. 
A ideia inicial era ir pro Canelinha, porém, mudei de planos e fui para o Parque das Aguas e depois pegar a Estrada Ecológica de Pinhais.
Isto já era próximo do meio-dia, estava um sol danado, levei bastante agua, mas esqueci completamente de levar o protetor solar, so passando antes de sair. 
Mas como estava ventando também, deu uma amenizada. 
Depois que sai da estrada e estava no Alphaville, enchi os pneus em 45 libras e pernas pra que te quero. 
Iria fazer o caminho de sempre, ir até a Toaldo Tulio e pegar o Mossungue e voltar pra casa, porém Lucas mandou mensagem, falando que iriam se encontrar em outro lugar e ja refiz o caminho, pois eles iriam ficar por lá e daria pra pedalar mais. 
Peguei e fui pro Canelinha, aproveitar para almoçar. 
Fiquei por uns 40 minutos, depois subi até a Manuel Ribas, pegando a Toaldo Tulio e de lá pegando a Eduardo Sprada, para ir ao encontro deles, pra vê-los jogando beach tennis.  


Cheguei no local e já estava com 80km pedalados. Não estava cansado, mas precisando de uma sombra e a estrutura era muito boa, tinha umas 10 quadras, todas cobertas e bem ventilado. 
Fiquei proseando e descansando com o pessoal e fui embora antes deles. 
De lá até em casa, era uns 5km, pensei, nossa, ja to com 80km, sem horário, todos se divertindo, dá pra fazer mais 20 kkkk
Aproveitei que estava próximo da Mario Tourinho e segui pela ciclovia até a igreja do Portão e de lá até o terminal do Pinheirinho, linha verde e finalmente Marechal, chegando em casa com 100km em quase 7hrs.

Cheguei em casa, a família ja estavam descansando, tomei um banho, comi algo e fui acompanha-los descansar.
Aproveitamos que teríamos que levar o Lucas e a namorada para uma festa e também saímos. 
Fomos conhecer o Sambiquira Bar. 
Um boteco gourmet, muito aconchegante e gostoso.

Pedimos duas carne de onças com Chopp geladíssimo que repôs todas as energias que eu perdi no pedal.
Como disse no titulo, um belo sábado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário