A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Pedal dos perdidos...

Sexta combinei com Marlon, para fazermos um pedal lá para a Colônia Santa Maria do Novo Tirol, Túnel Roça Nova e Bar da Eva. 
Um caminho que já estamos acostumados a fazer, sendo guiados por amigos que conhecem o trajeto, o que não foi nosso caso.
Tinhamos uma noção até certo trecho, de resto foi meio que seguindo as placas e errando e errando, digo, errando e acertando.
A jornada começou com o encontro no Parque Náutico, aonde me achei muito, com o google maps marcando que fiz o trecho de moto, de tão veloz que estava...



Encontrei com Marlon e seguimos cortando SJP até chegarmos na 277 sentido o Túnel, porém ao invés de irmos por dentro, pegamos para irmos até Piraquara, aonde pegamos a subida da Roseira e de lá seguirmos para o destino.
Em Piraquara, vimos uns ciclistas indo em direção ao Bar da Eva - vimos placas também - e fomos atrás. 
O Bar da Eva era uns 5km daonde estavamos e seguimos para ir ao Túnel, porém erramos alguma bifurcação e descemos muito aonde deveriamos ter subido na volta ao Túnel. 




De lá subimos tudo o que tinhamos descido e seguimos até o Bar da Eva. 



Lá comemos um pão com bolinho delicioso com uma coca zero geladíssima e ficamos fazendo hora para dar uma baixada.


Passamos na Colônia Santa Maria do Novo Tirol e voltamos praticamente pelo mesmo caminho que fomos.

Estava um calor da gota, tomavamos muita água e paravamos também em sombras para nos refrescar. 
Em SPJ parei num posto, para comprar um isotônico e chocolate, para dar uma energia, para seguir para agora temida Marechal para voltar para casa. 
Nos despedimos e ainda fui dar uma volta no Parque Náutico antes de pegar a Marechal, o que claramente não foi uma boa ideia, já que a demorei quase 1h e pouco para voltar pra casa de tanto calor e cansaço que estava. 
No fim pedalei 96 km e foi muito bom, agora só resta passar este semestre de janeiro, para os próximos pedais.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Primeiro do ano

Feliz 2025! 
Com muita paz, saúde e prosperidade.
Já tamos quase no carnaval - kkkk - mas sempre bom desejar isto a pessoas que gostamos, mesmo não sabendo da metade que me visita...
Fazia tempo que tava afim de pedalar, mas correria de volta de festerê, viagem para ver a mãe e Lucas, acabou não dando.
Voltei para academia também e para finalizar finalmente o pontapé inicial. 
Voltinha básica e tranquila, com direito a um senhor de monark passar por mim numa subida e sumir, nada de anormal...