A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Bar da Eva e Estrada Ecólogica

Sábado tive alguns compromissos para resolver e acabei indo pedalar somente no domingo.
Saimos com destino ao túnel Roça Nova, parando no bar da Eva para comer e na volta, como tinhamos um almoço em família na minha cunhada na Santa Cândida, aproveitei e voltei pela Ecológica para facilitar e também para pegar menos subida. 

Antes de irmos ao túnel, paramos no Bar da Eva e saboreei um pão com bolinho e muito queijo.
Foto tirada daqui







Saimos em Piraquara e voltamos pela Jacomel até o parque das águas, aonde alguns ficaram por lá, outros seguiram e eu e um colega pegamos a Ecológica pois ele ficaria no Atuba e eu sentido Santa Cândida.
Chegando lá, deixei a bike no bicicletário e fomos confratenizar e na hora de irmos embora, aproveitei pra testar minha nova aquisição, um transbike Thule para engate. 

Como ele não tem amarra nenhuma no carro - fica so preso ao engate - confesso que fiquei com um pouco de receio, mas já tinha visto uns reviews dizendo que era muito seguro e nunca tinha dado nenhum problema.
Depois que pus no engate, fiz força pra frente e pra trás e pros lados e ele nem se mexia. 


Coloquei a bike, prendi uma amarra que vem nele, para segurar as rodas e fui na maciota pra casa.
No percurso, dava pra ver que ele não se mexia, somente balançava os braços, dependendo da rua. 
Curti bastante o transbike, muito seguro e prático, uma vez, que ao fechar, parece um guarda-chuva, pois não ocupa muito espaço no porta-malas.
No fim finalizei com quase 74km pedalado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário