A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Cachoeira Samambaia - Quatro Barras

Queria no sabado, fazer um pedal longo, mas não estava muito a fim de ir solo, falei com uns amigos, para irmos e tinham outros compromissos.
Ao longo da semana, entrei num grupo de pedaladas noturnas em Curitiba, para ver se me animava novamente a pedalar em grupos igual outrora.
Em conversas com Paulinha, me disse para ir, pois seria bom juntar as duas coisas, novas pessoas e pedalar em grupo.
E como ela nunca passa frio, fui e me diverti um monte. 
Teve a chamada para irmos para a Cachoeira Samambaia, em Quatro Barras.
O ponto de encontro seria no terminal do Cabral, as 8H:30min.


Confesso que quando vi a quantidade de bikers, fiquei meio assim, pois seria uns 60km mais ou menos e que iria demorar por tanta gente, mas foi muito bom, ritmo medio, sem muita parada e uma turma muito animada.
Segue algumas fotos e videos - sem ordem alguma - de muitas que o idealizador Sergio Riekes me mandou:






















Quando chegamos no lugar, lembrei que já tinha ido com Ricardo, mas acabamos não indo na Cachoeira, o que foi um puta erro, pois lugar é incrivel e valeu super a pena.




Tirei sapatilha, meia, camiseta e fui dar um "mergulho" na cachoeira, digo assim, pq não era tão fundo e so abaixando pra se molhar inteiro. A agua tava trincando de gelada, mas foi revigorante, pois estava muito calor e deu uma amenizada nos musculos pelo esforço do pedal. 
Saindo de lá, paramos pra nos reagrupar e passar mais protetor e comer alguma coisa, pra dar uma forrada no estomago.
Pegamos mais umas estradas até Borda do Campo, aonde iriamos comer numa panificadora, que quando chegamos estava fechada kkkk desanimo total.
Sergio achou outra, que não tinha muita coisa, mas devem ter ganhado o dia, de tanta gente pegando o que tinha.
Comemos, enrolamos um pouco e zarpamos.
Sergio fez o impossivel, para não pegarmos tanto asfalto e depois de algum tempo, saimos na Leopoldo Jacomel, um pouco pra frente da entrada de Piraquara. 
De lá até o Parque das Aguas, fomos pedalando na terceira faixa, que era só nossa, numa media muito boa. 
Alguns ficaram pelo parque, outros seguiram para casa e eu ja peguei a Ayrton Senna para ir para minha.
A parte ruim do pedal, foi o vento contra o percurso todo até em casa, mas cheguei antes das 14h.
Pedal muito bom, rapido, tranquilo, com pessoas boas que só somaram no meu dia.
Realmente valeu e muito a pena.


2 comentários:

  1. É muito bom saber o quanto vc se diverte pedalando, meu amor.
    Ah, eu queria passar frio pelo menos em dias quentes como esses que passamos do findi até agora kkkk
    TM.

    ResponderExcluir