A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gambiarras com camaras

Sempre fiz algumas gambiarras com camaras, como esse kit, porém agora estou "evoluindo" em gambiarras mais praticas no dia a dia.
E também estou contando com a ajuda do meu irmão, pra essas gambi`s.
Veja algumas abaixo:
Cintos:
O primeiro foi meu irmão que fez, o debaixo é o meu.


Protetor de celular. Peguei uma camara de moto e cortei uma tira e voalá. 

Essas duas abaixo. são projetos do meu irmão. uma bolsa pro not dele, que ele está finalizando e a outra pra levar algumas ferramentas no jeep. 

Então é isso, saindo mais gambis, postarei na sequencia...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ctba - Araucária - Campo Largo - Campo Magro - Ctba

Dia lindo a vista, com muito sol, temperaturas altas, sem muito barro, somente poeirão e lá se vai 3 loucos pra Araucária, pra tomar um cafezinho matinal no casal ternurinha.
O destino era voltar a Curitiba indo por Campo Largo, varias colonias, Campo Magro, canelinha, trilha das poças e finalmente Curitiba.
Foi um pedal sensacional, aonde teve 2 furos do Jopz, algumas perdidas do Leandro, algumas tentativas de abrir o Google Maps, meu pedivela que saiu da bike e se não fosse a sapatilha, teria caído, óculos quebrado, canivete perdido, muitas risadas e claro muito, mais muito calor.
Pedal digno dos bons tempos que pedalávamos todo santo sábado, com brigas homéricas com a patroa no retorno e mesmo assim, dormir com um sorriso de orelha a orelha.
Que venha outros.
O resto em fotos...




 Pedivela se soltou, ainda bem que o Leandro, me deu uma mãozinha kkk









 Outro furo do pneu do Jopz.



 Ferradura da sorte kkkk

Aqui o Jopz ficou com a esposa e eu e Leandro seguimos ao Josita pra comer e dar uma relaxada do sol.

Momento triste do pedal, esqueci o óculos em cima do banco e ao empurrar a bike, ele caiu, não vi e quando me lembrei dele vi-o assim.
R.I.P. 1997-2012.
Descanse em paz kkkkk

A melhor Coca-cola do caminho. Subimos o Cerne, com um calor infernal e uma carreata politica, de praticamente toda a cidade, com um barulho enorme e depois de vários km, já no canelinha, essa Coca em garrafa de vidro, desceu que foi uma beleza. 

Momentos de tensão. Cortamos caminho pela trilha das poças, no comecinho dela, demos de frente com um Jipe importado - não lembro a marca - limpinho, pensamos, ah ta tudo seco, nem vamos nos sujar...
Auashduashdaus ledo engano, o cara saiu de uma propriedade antes da sujeira. E o que seria um pedal somente de poeira, se transformou em pura diversão.











Cheguei em casa quase 19 h com 110 km pedalados. Com um sorriso de orelha a orelha.
Temos que pelo menos fazer um deste mensalmente, que tal?